Podologia

Podogeriatrica – Pé do Idoso


Especialidades > Podologia > Podologia Geriátrica


Podologia Geriátrica

Marque já a sua consulta!

Os Clínicos



Horário Geral



CONTACTOS







MOTIVOS DE CONSULTA


“Meu pai tem dificuldade em mover-se, diz que tem muita rigidez nas articulações”


“Eu tenho um calo de olho de perdiz entre meus dedos e na planta do pé.”


“Estou com um joanete”


“Não posso usar sapatos, deformo-os a todos.”


“O meu dedo doí tanto que até o toque do lençol me incomoda.”


“A planta do meu pé parece cortiça.”


“Os meus dedos estão uns em cima dos outros e a cada dia ficam mais deformados.”


“Todos os meus sapatos roçam nos dedos dos pés.”


“Tenho diabetes e as minhas as unhas encravam.”


“Porque é que tenho as unhas amarelas?”



Estes são muitos dos motivos que conduzem à consulta do pé do idoso, que com o avançar da idade, algumas doenças crônicas como diabetes, hipertensão, distúrbios venosos, entre outras, podem comprometer os membros inferiores.

Nesta área de intervenção podológica, na Clínica VitaSaúde no Porto centramo-nos no cuidado, dos pés das pessoas idosas.
Ao longo dos anos os nossos pés suportam o nosso peso, realizam milhares de quilómetros, e assim, o nosso sistema muscular, articular e ósseo, bem como pele e unhas sofre alterações significativas, que se traduzem em sintomas de envelhecimento.

Várias alterações podem ser visíveis, decorrentes deste processo de envelhecimento, entre elas, a perda de tecido adiposo plantar, que com o tempo, leva ao aparecimento de dor na planta do pé devido à sobrecarga óssea que conduzem ao aparecimento de metatarsalgias (dor na zona anterior do pé) ou ainda dor na zona posterior do pé, como o calcanhar, mesmo em pessoas que caminhem pouco.

Outra situação são as unhas muito grossas , que se traduz em dificuldade em cortar as mesmas, bem como as calosidade muito dolorosas que levam à perda de qualidade de vida.

Deste modo, a nossa equipa de profissionais de Podologia na Clínica VitaSaúde no Porto, desempenha um papel ativo na identificação, diagnostico e tratamento e prevenção das afetações do pé, causadas pelo envelhecimento .



Marque Já a sua Consulta!


Veja aqui outros exemplos de casos de estudo resolvidos com sucesso pela Clínica VitaSaúde no Porto.

logobrancovitasaude

A VitaSaúde tem como objetivo, formar uma equipa profissional, humana e competente, dispondo dos melhores meios complementares de diagnóstico e tratamento para que possa fornecer serviços de saúde que permitam aumentar o bem-estar dos nossos pacientes.

© 2021 VitaPé - Centro Clinico do Pé Lda, com sede em Rua Rio de Vila, N.º 55, 4200-278 Porto, pessoa coletiva nº 507 176 766, registada na Conservatória do Registo Comercial do Porto, com o capital social de 5.000,00 €.

Fale Connosco